Namorar à distância, dá certo?


Você conheceu aquela pessoa incrível em uma festa, nas férias de verão, se encanta e começa a namorar. Aquela pessoa é muito especial mas ela mora à 250 km de distância da sua casa. Namorar ou ter algum tipo de relação à distância é uma coisa que todo mundo viveu, viverá ou conhece alguém próximo com essa história. Normalmente essas histórias não tem finais felizes, muito menos um "durante" prazeroso- apenas um começo apaixonado.

Não sou contra o namoro à distância. Apenas defendo que uma relação na qual o encontro físico só acontece mensalmente ou em intervalos similares, perde vários fatores saudáveis e estimulantes do relacionamento presencial. Essa é a principal razão desses tipos de namoro não darem certo.
Precisamos, então, encontrar novos acordos para esse tipo de relação ser feliz – e isso apenas o casal poderá fazer. Vamos analisar os principais fatores que influenciam num namoro à distância:


Ciúmes à distância

   Um sentimento presente em namoros à distância é a insegurança e ela é o que faz o ciúmes crescer. Quando ele cresce e se manifesta frequentemente, os atritos e brigas transformam qualquer namoro feliz, num inferno na terra.
Para se sentir seguro num namoro é essencial que vocês se encontrem semanalmente, para compartilhar momentos bons na sequência, para poder mostrar para a outra pessoa o quanto você vale a pena e vice-versa. Se vocês se encontram quinzenalmente, a tentação e as oportunidades de traição serão fatalmente maiores.


Fidelidade à distância

    Quando entendemos que ter ciúmes num namoro à distância não é só normal, mas também incontrolável, precisamos repensar nossos conceitos. Isso acontece por causa do acordo de fidelidade importado dos namoros tradicionais, onde ele faz mais sentido. Para evitar as brigas, o sofrimento e o peso que a fidelidade traz para esse tipo de namoro, os casais precisam repensar esse acordo, deixando-os mais livres para quando não estiverem juntos fisicamente.
   Esse novo acordo de fidelidade não traz apenas benefícios como um relacionamento mais verdadeiro, sem a necessidade da mentira. E traz também a certeza de que, quando estão juntos, um realmente quer o outro ao seu lado, tornando esses momentos muito mais intensos e valorizados.


Saudade à distância

   “Eu estou com saudades” é a frase mais repetida em namoros à distância. Sentir saudade é muito bom, mas é bom quando é aquele tipo gostoso, que você sabe que muito em breve poderá matá-la. A saudade acumulada, daquelas que duram 10 dias, não faz bem pra ninguém. Você pode até tentar amenizar com ligações telefônicas, sms, Internet, skype, mas nós sabemos que nada substitui o contato físico, o olho no olho, a mão passeando pelo corpo e por aí vai. Quem entra num namoro à distância tem que estar preparado para sentir saudade, muita saudade.

Amor à distância

 

   O maior problema do namoro a distância é que quanto mais você ama uma pessoa, mais você a quer por perto. E depois de um final de semana delicioso com o amado, como segurar por dias a vontade de beijar novamente a boca dele, sentir o abraço forte, do cheiro dele. O mais provável de acontecer é o sentimento oscilar com picos de saudade extrema ou de indiferença.

As Vantagens

    Namorar à distância não tem somente pontos negativos. A rotina não existe nesse tipo de relação, o que torna todos os encontros muito felizes e cheio de novidades. Outra coisa muito bacana é que o casal é forçado a conversar muito, pois é a única coisa que resta para aproveitar. E conversam sobre tudo, desde as coisas mais banais, até histórias que os fazem rever conceitos, debater ideias e evoluir como pessoa.
Se você topar por um namoro à distância, combine regras de conduta diferentes de um namoro tradicional, respeitando as particularidades desse tipo de relação e com certeza o resultado será mais promissor.

Porém, uma das piores:
Preencha o vazio de alguém. 

2 comentários:

@alunonovo disse...

Tudo bem , namoro a distancia pode até dar certo , maaaas é sempre bom estar juntinho de quem VOCE ama ;D

Pяєsтıgıσ Mυηdıαł disse...

mano lembra muito a minha historia *-----------* muito lindo isso s22